Audrey Style

por Natália Gonçalves

Eu sou apaixonada pela década de 60, sua música, seus artistas, sua moda e, principalmente, suas divas. Nesse universo de mulheres lindas e poderosas, a minha preferida é (e sempre foi) a mais famosa das bonequinhas: Audrey Hepburn. Tudo nessa mulher é cheio de charme e elegância. Audrey pode até não ser uma bombshell, mas tem uma beleza inegável e trejeitos peculiares que a fazem mais acessível para nós, mortais. É fácil ver um pouco de cada uma de nós nos seus olhos sonhadores. Eu não conheço uma mulher que depois de assistir Bonequinha de Luxo não acabe sonhando, mesmo que por um momento, com um diamante da Tiffany’s .

Um dos traços mais marcantes do rosto de Audrey são as suas sobrancelhas super marcadas que apesar de fortes  não perdem a feminilidade. Na início da década de 60, arcos fortes e bem preenchidos eram considerados puro glamour. Adoro, adoro, adoro! No entanto, muitas décadas se passaram desde do auge dessa diva e suas sobrancelhas…

Nas últimas temporadas, o que vimos nas passarelas foram sobrancelhas finíssimas, descoloridas ou até mesmo modelos sem sobrancelha. Sinceramente, esse look me cansou rapidinho, confesso que toda vez que via uma modelo com um arco quase inexistente (ou muitas vezes inexistente!), tinha a impressão de que estava olhando para um ser de outro planeta que por mais lindo que fosse não deixava de ser um alien.

Linda e perfeita para filmes sci-fi

 

Em 2011, para minha felicidade, o mundo da moda deu suas voltas e sobrancelhas voltaram a marcar presença nas passarelas, ensaios e anúncios. É muito gostoso ver as várias brincadeiras que os stylists podem fazer usando um arco mais cheio, de um visual completamente selvagem até o mais elegante possível. O mais legal é que todos esses joguinhos vem trazendo looks viáveis para o dia-a-dia,  até porque descolorir a sobrancelha não é para qualquer uma. Cuidar bem da sobrancelha faz uma diferença incrível no rosto de qualquer mulher e como nem todas tem tempo para fazer maquiagens elaboradas ou o  dinheiro para cortes extraordinários, estilizar os arcos é trazer o universo fashion para mais perto. No site da Sack’s tem muita coisa bacana para deixar a sobrancelha mais bonita (lápis, pinças, escovinhas) para dar uma olhada é só clicar aqui e aqui.

Espero ver mais da Audrey nas passarelas, acho que o mundo merece um pouco mais da sua graça e luxo!

Diz se não é muito linda?

Anúncios

One Comment to “Audrey Style”

  1. Para uma mulher de sombracenlhas bem definidas, assim como opiniões, só posso dizer que vivam as sombracelhas! E este blogue!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: