Chanel?

por Natália Gonçalves

Por mais que cabelos longos abram portas para vários penteados maravilhosos, nada diz fashion como um cabelo mais curto. Quando se trata de corte, eu acredito que os cabelos curtos são imbatíveis, a prova disso é que o corte mais conhecido do mundo é o Chanel, que traz estilo (além de uma boa dose de sensualidade) e praticidade para a vida da mulher moderna afinal o tempo gasto na manutenção de um cabelo com esse corte é muito menor do que quando se tem um cabelo a la Rapunzel. Eu falo por experiência própria, desde que aderi o Chanel minha vida tem sido muito mais fácil e acho que fiquei com um look mais maduro (não confundir com velho) e muito mais moderno.

 O risco com cortes mais curtos é que se o cabelereiro não for MUITO BOM ele pode acabar transformando seu cabelo em algo com vida própria e extremamente temperamental. Infelizmente, muitos profissionais ainda se apegam ao look “Joãozinho” e não entendem que ao usar o cabelo mais curto nós, mulheres, não estamos tentando imitar os cortes conhecidamente masculinos, pelo contrário, pois um dos destaques de cabelinhos Chanel é a exposição do desenho da nuca, algo extremamente feminino e sensual.

Apesar dos riscos, acho que toda mulher deveria ao menos uma vez experimentar um corte assim, faz bem para a alma, vai por mim. Por mais que as fotos acima me deixem louca por penteados, minha coceirinha volta com toda força quando olho as que estão abaixo:

Anúncios

2 Comentários to “Chanel?”

  1. A minha dúvida agora é: cortar ou não cortar mais ainda? =)

    Cabel curto é muito mais estiloso, valoriza muito o colo, a nuca, os ombros. Acho muito sensual.
    Depois que cortei mais curtinho, venho abusando dos decotes e correntinhas delicadas.
    Outra coisa que achei super legal é usar lenços. Com o cabelo mais curto, achei que os lenços ficaram maios legais do que quando eu usava o cabelo no ombro.

    Agora tô me segurando pra não cortar como o da Jean Seberg. Depois que você começa a usar os curtinhos, quer sempre mais.
    Mas esses cortes curtíssimos ficam ótimos em moçoilas magrinhas e pequenininhas. Como não é bem meu caso, já pensou se eu corto e fico com cara de calopsita?

    Acho que na próxima ida ao cabeleireiro vou só refazer o corte, porque vou precisar de tempo pra pensar se vai ficar bom ou não algo tão curtinho.

    • Eu estou na mesma! Tô quase entrando na vibe Bebê de Rosemary. Eu vi as fotoso do seu corte e adorei, adorei! Gostaria de dizer que se fosse você manteria, mas eu sei que eu já estaria agoniada querendo mudar. Acho que ficaria bonito teu cabelo curtinho porque seu rosto aguenta o destaque (leia você tem um rosto bonito). Acompanharei por fotos enquanto não volto pra Sampa 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: